4 de novembro de 2010

Ambiente digital, precisamos estar inseridos neste meio!!!!

Boa tarde pessoal!!!

O curso de pós graduação tem ido além das minhas expectativas, principalmente nesse módulo que estamos reconhecendo o mundo digital como mais um recurso a ser utilizado em sala de aula. Tem sido muito bom aprender como trabalhar com blogs, twitter, webquets, fóruns com os alunos. Nós como educadores precisamos sempre nos reciclar e estar abertos para novos aprendizados, precisamos estar conectados com o universo dos educandos, caso contrário não conseguiremos levá-los ao conhecimento e a aprendizagem da língua portuguesa e literatura. Precisamos conquistar os alunos e nada melhor do que fazer isso através da cultura digital. Vale ressaltar que muitos dos jovens e até mesmo adultos não sabem como utilizar a internet. Nós como professores temos o dever de ensinar nossos alunos, bem como conscientizá-los acerca do bom uso desse instrumento; alertando-os para os perigos e mostrando os critérios para discernirem os sites bons dos ruins.
Nas próximas postagens irei colocar o webquest que eu e Ana Paula criamos na aula de "Práticas discursivas em ambiente de tecnologia digital".


Até mais,

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário