Boa tarde caros amigos e colegas,
Hoje quero dividir com vocês um poema de Mário Quintana cujo título é "Deficiências", espero que gostem.
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as
imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter
consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria,
e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o
apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer
garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da
máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de
sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.
"A amizade é um amor que nunca morre."
"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas". (Cora Coralina)
23 de novembro de 2010
12 de novembro de 2010
Viciados em F7
Boa tarde colegas,
Como estive sumida por alguns dias estou tentando atualizar esse blog com a discussão de alguns textos interessantes que trabalhamos em sala de aula na Pós-graduação.
Um outro texto que merece ser mencionado é "Viciados em F7?" em que as autoras Carla Viana Coscarelli e Else Martins dos Santos discutem sobre a utilização dos corretores textuais.
O computador juntamente com as novas tecnologias já faz parte das atividades diárias da maioria da sociedade e sua influência na escrita é inevitável. Com isso, muitas pessoas ainda tem a noção de que esses adventos levam as pessoas a escreverem “errado”, motivadas pelos chats e msn. Porém, as autoras defendem que isso não é verdade e que o foco não deve ser na ortografia e sim na coerência da produção textual, sendo esses corretores grandes instrumentos que auxiliam a escrita. Mesmo porque muitas das vezes as sugestões por ele dadas (através de linhas verdes ou vermelhas) não são as mais adequadas para o conteúdo. Por isso, cabe ao usuário saber utiliza-las tendo que ter, assim, o conhecimento das regras da escrita e consequentemente da ortografia.
Logo, vejo que o famoso F7 pode ser utilizado como uma ferramenta para ajudar os usuários a refletirem sobre a ortografia.
E vocês o que pensam sobre isso?
Educação e cybercultura
Olá amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias centrais de um texto que achei muito bacana e que enriquece os nossos conhecimentos informando-nos sobre a mudança do saber. Espero que gostem!!!
No texto “Educação e cybercultura”, Pierre Lévy descreve a mudança da relação do saber, ou seja, se há alguns anos as competências adquiridas na formação eram suficientes ao longo da carreira profissional, hoje isso não acontece mais. Trabalhar equivale cada vez mais a aprender, transmitir saberes e produzir conhecimentos.
Com o advento da tecnologia o conhecimento está cada vez mais a acessível, porém, precisamos ficar atentos para selecionar as informações que nos são transmitidas a todo momento através do cyberespaço.
Nesse novo quadro em que a educação passa por mutações acompanhadas de novas tecnologias a educação à distância tem tomado um lugar representativo nas universidades e esse espaço favorece, ao mesmo tempo, os aprendizados personaliozados e o apreendizado cooperativo em rede em que o docente é chamado a ser o animador da inteligência de seus alunos, ao invés de um dispensador direto de conhecimentos.
O autor deixa claro a importância das novas tecnologias, ressaltando, entretanto, a importância do indivíduo frente à máquina, sendo este o responsável pelo refinamento das informações e cooperando para a inteligência coletiva.
O autor deixa claro a importância das novas tecnologias, ressaltando, entretanto, a importância do indivíduo frente à máquina, sendo este o responsável pelo refinamento das informações e cooperando para a inteligência coletiva.
Precisamos nos atualizar sempre!!!!
11 de novembro de 2010
Trabalhando com o twitter
Olá amigos,
as aulas da disciplina de práticas discursivas em ambiente de tecnologia digital terminaram, mas o nosso trabalho como educadores continua. Graças a essa matéria pudemos nos atualizar e aprender a utilizar novos recursos um deles já foi colocado aqui: o webquest. Hoje quero dividir com vocês um plano de aula que eu Ana e Grazi fizemos a fim de trabalharmos com o twitter em sala de aula. Espero que gostem!!!
as aulas da disciplina de práticas discursivas em ambiente de tecnologia digital terminaram, mas o nosso trabalho como educadores continua. Graças a essa matéria pudemos nos atualizar e aprender a utilizar novos recursos um deles já foi colocado aqui: o webquest. Hoje quero dividir com vocês um plano de aula que eu Ana e Grazi fizemos a fim de trabalharmos com o twitter em sala de aula. Espero que gostem!!!
PLANO DE AULA
Trabalhando com twitter
Faixa etária: alunos de 11 a 14 anos.
Conteúdo: eleição da nova presidenta.
Objetivos:
- Definir o que é o twitter, sua utilidade e como funciona.
- Ajudar os alunos a criar um twitter
- Possibilitar aos alunos uma discussão acerca de um momento importante para o país: a eleição do novo presidente, dando-lhes oportunidade para se colocarem a favor ou contra o resultado, expondo os motivos para tal posição.
- Abrir um espaço para que eles dêem algumas sugestões para a nova presidenta.
- Refletir sobre o uso do twitter como instrumento para discussão.
- Mostrar que quando utilizado de forma consciente o twitter se torna uma ferramenta digital muito importante.
- Levar os alunos a produzir dois textos referente ao tema abordado.
Tempo estimado: cinco aulas de 60 minutos
Materiais necessários:
Power Point
Internet
Caneta e papel
Desenvolvimento:
Primeira aula:
Pedir para que os alunos entrem em um blog (http://blog.pictureweb.com.br/2009/03/) que explica o que é o twitter, sua utilidade e como funciona. Em seguida, mostrar um vídeo (nessa mesma página) a fim de ilustrar a explicação.
Em seguida, ajudar os alunos a criar um twitter através do passo a passo exposto no blog.
Segunda aula:
Os alunos conectados e interligados através do twitter deverão discutir sobre a eleição da nova presidenta. Vale ressaltar que o professor deverá intermediar essa discussão a partir dos seguintes questionamentos:
- O que os alunos acharam do resultado da eleição?
- Quais os pontos negativos e positivos?
- O que acham que poderia ser diferente?
- O que eles fariam se estivessem na presidência?
- Quais as sugestões eles dão para que a nova presidenta exerça um bom trabalho?
Terceira aula:
Os alunos, intermediados pelo professor, deverão refletir sobre o trabalho com o twitter, levando em consideração as seguintes questões:
- Como foi discutir com os colegas através do twitter?
- O que foi bom e o que foi ruim?
- O que poderia melhorar?
- Seria legal fazer esse trabalho em outras aulas?
- Quais sugestões os alunos dariam para as próximas aulas acerca do trabalho com twitter.
Quarta aula:
Propor aos alunos que escrevam uma carta para presidenta, lembrando-lhes sobre a estrutura de uma carta, o registro a ser utilizado e o vocabulário.
Ø Orientação para a produção textual:
Como você sabe, no último domingo (dia 31/10/10) aconteceu a eleição para o novo presidente do Brasil. A candidata Dilma Rouseff foi eleita com a maioria dos votos. Que tal agora discutirmos com os colegas sobre esse assunto? Você poderá escrever algumas dicas que considera importante para que ela tenha um bom governo ou discordar acerca dessa eleição, escrevendo os motivos ou até mesmo defendendo o outro candidato.
Quinta aula:
Os alunos deverão trocas as cartas entre si a fim de responderem aos colegas como se fossem a nova presidenta. Vale lembrar, mais uma vez, aos alunos sobre a estrutura da carta, o registro a ser utilizado e o grau de formalidade.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados de duas formas:
- Participação na discussão proposta no twitter (40 pontos).
- Produções de texto: gênero carta (60 pontos):
a) O aluno escreveu de acordo com a estrutura exigida pelo gênero carta? (10 pontos)
b) O aluno utilizou uma linguagem adequada?(10 pontos)
c) A carta ficou coerente?(20 pontos)
d) O conteúdo atendeu a proposta apresentada? (10 pontos)
e) O aluno ao responder a carta do colega atendeu as necessidades exigidas no trabalho? (10 pontos)
5 de novembro de 2010
Criando um webquest
INTRODUÇÃO
Alimentar-se é um ato essencial à vida de todos os seres, inclusive o ser humano. Sabemos que a alimentação é um dos importantes fatores que influenciam na nossa qualidade de vida. Devido à correria do dia-a-dia, as pessoas estão adquirindo hábitos alimentares nada saudáveis, uma vez que compram comida pronta ou aderem aos fast- foods, a fim de diminuir seu esforço e ganhar mais tempo na realização de suas tarefas. Mas até que ponto as pessoas estão realmente ganhando com isso? Será que vale a pena assumir esse comportamento?
TAREFA
Imagine que você é um estudante de nutrição tentando convencer os adolescentes dos prejuízos que a má alimentação pode acarretar no futuro. Isso deverá ser feito através de um folder através do qual você irá informar aos leitores sobre a importância de se adotar uma alimentação saudável.
PROCESSO
1- Reúna-se em grupo de 4 pessoas. Primeiramente vocês deverão ler sobre o gênero folder, a fim de registrar suas principais características. Para isso entrem no site:
Com objetivo de visualizar um modelo de folder entre nos sites:
http://www.marketingcare.com.br/wp-content/uploads/2010/02/Folder-Lucia-Santos.jpg http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/diario/folders_01.jpg
2-É imprescindível que você utilize argumentos convincentes, a fim de que o seu leitor não só tome consciência da importância da boa alimentação, mas também mude efetivamente seus hábitos.
Para que você conheça mais a respeito da alimentação recomendada para adolescentes, consulte os sites sugeridos e responda as questões:
http://www.ipas.org.br/teen/alimentacao.html
Questões:
a) Dos determinantes do comportamento alimentar do adolescente qual o grupo considera mais relevante?
b) É necessário eliminar os hambúrgueres e as frituras do cardápio dos adolescentes?
c)Como os adolescentes acima do peso devem se alimentar?
d)Quais as principais dicas para uma alimentação saudável?
3- É interessante que você sugira um cardápio que considere apropriado para essa faixa etária, levando em consideração os seguintes fatores:
· os adolescentes estão em fase de mudanças físicas e psicológicas;
· a maior parte deles não prática atividade física regular;
· há uma grande carga de produção de conhecimento motivada pela escola.
Pensando nisso adeque seu texto a essa realidade e dê sugestões eficientes para seus leitores.
Para conhecer o gênero cardápio acesse http://cybercook.terra.com.br/cardapios.php, mas lembre-se de que os alimentos sugeridos devem ser saudáveis.
4- Chegou a hora de vocês montarem o folder. Para isso selecionem as informações coletadas e produza um texto argumentativo de acordo com os objetivos já mencionados. Em seguida, acrescente ao folder o cardápio elaborado pelo grupo.
Para que o folder fique ainda mais interessante lembrem-se de utilizar bastante cores e imagens. Vocês são capazes de fazer um excelente trabalho!
AVALIAÇÃO
O grau de participação e de realização das atividades será avaliado com base nos seguintes critérios:
ATIVIDADE 1
5 | Participou ativamente da atividade, cooperando com o grupo. Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre as características do gênero apresentado. Trouxe informações importantes para a discussão. |
4 | Participou nas atividades, cooperando com o grupo. Discutiu com os/as colegas sobre o gênero folder. O resultado de sua atividade foi bom. |
3 | Participou pouco na atividade. A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular. |
2 | Esteve presente, mas não há registro da sua contribuição para a discussão e trabalho. |
1 | Não participou da atividade. |
ATIVIDADE 2
5 | Participou ativamente da atividade, cooperando com o grupo, ajudando a responder as questões propostas. |
4 | Participou nas atividades lendo os textos e ajudando a responder às questões de maneira menos efetiva. |
3 | Participou pouco da discussão, sendo sua participação regular. |
2 | Esteve presente, mas ficou fazendo outras coisas enquanto os colegas discutiam as questões sobre o trabalho. |
1 | Não participou da atividade. |
ATIVIDADE 3
5 | Participou ativamente da atividade, cooperando com o grupo, dando idéias para construção do cardápio. |
4 | Participou nas atividades, dando sugestões de maneira menos efetiva. |
3 | Participou pouco da atividade, sendo sua participação pouco relevante. |
2 | Esteve presente, mas não ajudou os colegas na construção do cardápio. |
1 | Não participou da atividade. |
ATIVIDADE 4: Nessa atividade o grupo será avaliado.
5 | A argumentação foi muito bem desenvolvida e o objetivo do trabalho foi atingido. A apresentação do folder se deu de maneira relevante e criativa. |
4 | A argumentação do folder trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. E o folder ficou bom e criativo. |
3 | A apresentação do folder trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correta. |
2 | A apresentação do folder não foi boa, trazendo poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável e o folder não ficou criativo. Foi uma apresentação insuficiente. |
1 | O folder foi mal desenvolvido. O grupo não cumpriu com o objetivo da atividade.A argumentação foi mal desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente. |
CONCLUSÃO
A função do folder é trazer informações e levar seus leitores à reflexão sobre os hábitos alimentares dos adolescentes. É importante salientar que os hábitos de hoje interferem de maneira muito incisiva no futuro de cada um.
CRÉDITOS
Aulas da professora Else Martins dos Santos da disciplina Práticas discursivas em ambientes de tecnologia digital.
Alunas responsáveis: Ana Paula Martins Miguel e Sônia Peres Souza Luiz
Curso de Especialização em Leitura e Produção de Textos
PUC MINAS-Betim
Webquest
Webquest é uma atividade de aprendizagem que aproveita a imensa riqueza de informações que, dia a dia, cresce na Web.
Em geral, uma webquest é elaborada pelo professor, para ser solucionada pelos alunos, reunidos em grupos.
A webquest sempre parte de um tema (o Egito Antigo, por exemplo) e propõe uma Tarefa, que envolve consultar fontes de informação especialmente selecionadas pelo professor.
Essas fontes (também chamadas de recursos) podem ser livros, vídeos, e mesmo pessoas a entrevistar, mas normalmente são sites ou páginas na Web.
É comum que a Tarefa exija dos alunos a representação de papéis (faraó, arquiteto, escravo), para promover o contraste de pontos de vista ou a união de esforços em torno de um objetivo.´
Na próxima postagem vocês poderão conferir o webquest que fizemos na aula de "Práticas discursivas em ambiente de tecnologia digital" com a ajuda da professora Else Martins dos Santos.
Abraços.
4 de novembro de 2010
Ambiente digital, precisamos estar inseridos neste meio!!!!
Boa tarde pessoal!!!
O curso de pós graduação tem ido além das minhas expectativas, principalmente nesse módulo que estamos reconhecendo o mundo digital como mais um recurso a ser utilizado em sala de aula. Tem sido muito bom aprender como trabalhar com blogs, twitter, webquets, fóruns com os alunos. Nós como educadores precisamos sempre nos reciclar e estar abertos para novos aprendizados, precisamos estar conectados com o universo dos educandos, caso contrário não conseguiremos levá-los ao conhecimento e a aprendizagem da língua portuguesa e literatura. Precisamos conquistar os alunos e nada melhor do que fazer isso através da cultura digital. Vale ressaltar que muitos dos jovens e até mesmo adultos não sabem como utilizar a internet. Nós como professores temos o dever de ensinar nossos alunos, bem como conscientizá-los acerca do bom uso desse instrumento; alertando-os para os perigos e mostrando os critérios para discernirem os sites bons dos ruins.
Nas próximas postagens irei colocar o webquest que eu e Ana Paula criamos na aula de "Práticas discursivas em ambiente de tecnologia digital".
Até mais,
Bjinhos
3 de novembro de 2010
"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência".
FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Netiquetas
Olá pessoal!!!
A boa convivência na Internet depende de uma série de regras conhecidas como netiquette, netiqueta ou etiqueta na rede. As regras incluídas na etiqueta não foram definidas por uma autoridade no assunto, mas criadas pelos próprios usuários ao longo do tempo. Também não existe um texto único e definitivo sobre o tema, mas várias interpretações espalhadas pela rede. Algumas delas são:
O uso da rede é um privilégio, não um direito. Portanto, não abuse dele. Você é responsável pelas suas ações. Respeite as regras e procedimentos de cada sistema. Lembre-se de que o fato de "poder" fazer determinada ação, não significa que você "deve" fazê-la.
Inclua sempre o seu e-mail nas suas mensagens para que as pessoas possam entrar em contato com você.
Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido.
Use letras maiúsculas apenas para destacar determinado ponto, como títulos e cabeçalhos. Você pode usar ***asteriscos*** também.
É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys. Comece a usá-los.
Ninguém tem paciência para ler 500 linhas de texto que podiam ser resumidas a duas ou três. Seja conciso e concreto naquilo que quer dizer. Poupe as palavras e mantenha-se fiel à ideia principal que quer passar.
Seja claro e breve nas suas mensagens. Detalhes demais entediam o leitor.
Respeite a privacidade dos outros. Se você vai passar informações que não são suas, peça permissão primeiro. Deixe bem claro a origem da sua informação.
Cuidado com o que você diz a respeito das pessoas, pois as informações circulam facilmente pela rede.
Espero que vocês façam um bom uso da internet!!!!
Bjos,
Até mais!
1 de novembro de 2010
Aprendendo como utilizar novas tecnologias na sala de aula
O texto “A Escrita e a Leitura no Hipertexto” da autora Altina Costa Magalhães traz grandes contribuições acerca da cultura digital.
A autora ressalta a importância de utilizar o meio digital como um dos recursos para produção de conhecimento, já que o momento em que a sociedade está vivendo é marcado pelo advento das práticas de leitura e escrita digitais. Segundo Altina, nesse contexto, a estrutura do hipertexto favorece a mediação para a produção do conhecimento, implicando assim, em novas formas de leitura, escrita, aprendizagem e pensamento.
Altina deixa claro ainda que o professor deve se preparar para adquirir autonomia no tocante à utilização das tecnologias na sala de aula, selecionando as informações e os recursos disponíveis. Fazendo, assim, parceria com seus alunos, construindo relações totalmente novas, onde educando e educador tornam-se aprendizes.
Portanto, através da leitura desse texto pude perceber que a leitura e a escrita digitais não ameaçam o processo de letramento, são sim, mais recursos dos quais o professor poderá lançar mão.
26 de outubro de 2010
Toda realização exige sacrifícios
Olá pessoal!
Nessa primeira postagem, de fato. Quero compartilhar com vocês um texto que mostra que toda realização exige um sacrifício, nós sabemos bem o quanto tem custado sacrificar nossos sábados com objetivo de nos tornamos profissionais melhores.
Espero comentários!!!
Beijos,
Sônia Orbe
Nessa primeira postagem, de fato. Quero compartilhar com vocês um texto que mostra que toda realização exige um sacrifício, nós sabemos bem o quanto tem custado sacrificar nossos sábados com objetivo de nos tornamos profissionais melhores.
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá que planejar, enquanto os outros permanecem na frente da televisão. Terá que trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação. Muita gente espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores".(Roberto Shinyashiki )
Espero comentários!!!
Beijos,
Sônia Orbe
25 de outubro de 2010
Letras, palavras e ideias
Olá queridos colegas e amigos!
Desde de manhã que estou tentando pensar em um título para esse blog. Só agora consegui. Confesso que não foi o melhor, mas devido a necessidade e vontade de começar logo a escrever deixarei esse mesmo.
Conto com os comentários de vocês!!!
Beijos,
Sônia Orbe
Desde de manhã que estou tentando pensar em um título para esse blog. Só agora consegui. Confesso que não foi o melhor, mas devido a necessidade e vontade de começar logo a escrever deixarei esse mesmo.
Buscarei nesse blog, expor através de letras e palavras algumas ideias e pensamentos que tenho acerca da educação e consequentemente de alguns assuntos que a envolve e que considero importante.
Conto com os comentários de vocês!!!
Beijos,
Sônia Orbe
Assinar:
Postagens (Atom)