Boa tarde colegas,
Como estive sumida por alguns dias estou tentando atualizar esse blog com a discussão de alguns textos interessantes que trabalhamos em sala de aula na Pós-graduação.
Um outro texto que merece ser mencionado é "Viciados em F7?" em que as autoras Carla Viana Coscarelli e Else Martins dos Santos discutem sobre a utilização dos corretores textuais.
O computador juntamente com as novas tecnologias já faz parte das atividades diárias da maioria da sociedade e sua influência na escrita é inevitável. Com isso, muitas pessoas ainda tem a noção de que esses adventos levam as pessoas a escreverem “errado”, motivadas pelos chats e msn. Porém, as autoras defendem que isso não é verdade e que o foco não deve ser na ortografia e sim na coerência da produção textual, sendo esses corretores grandes instrumentos que auxiliam a escrita. Mesmo porque muitas das vezes as sugestões por ele dadas (através de linhas verdes ou vermelhas) não são as mais adequadas para o conteúdo. Por isso, cabe ao usuário saber utiliza-las tendo que ter, assim, o conhecimento das regras da escrita e consequentemente da ortografia.
Logo, vejo que o famoso F7 pode ser utilizado como uma ferramenta para ajudar os usuários a refletirem sobre a ortografia.
E vocês o que pensam sobre isso?
Olá, Sônia.
ResponderExcluirA formatação de seu blog está muito suave e bonita. Ficou faltando o comentário de um texto (Livro Didático).
Divulgue seu blog, faça dele um instrumento de divulgação de suas ideias.
abraço
Else